Olá! Gostaria de compartilhar uma dica para solucionar o erro de dispositivo móvel sem sincronismo no Zimbra Network. Pode ocorrer que o dispositivo não consiga sincronizar os dados da conta, para isso iremos verificar e alterar o status do dispositivo móvel na conta do usuário.
Primeiramente, verifique o status do dispositivo móvel na aba “Preferências/Aplicativos e dispositivos conectados” da conta:
Se o status estiver diferente de “OK”, para um dispositivo ativo, você pode efetuar uma tentativa de clicar na opção “Continuar sincronização”. Se esta operação não corrigir o comportamento, será necessário força a mudança de status do dispositivo para “OK” diretamente na base de dados.
Para isso, conecte-se na base de dos “zimbra” do msysql (em ambientes Multi-Server, efetue o procedimento no servidor mailbox onde a caixa postal está armazenada):
su – zimbra
Obtenha o ID da caixa postal com o comando abaixo:
zmprov getMailboxInfo exemplo@dominio.com.br
Consulte as informações do dispositivo móvel através da consulta abaixo, modificando o ID da conta e o DEVICE ID:
SELECT * FROM mobile_devices WHERE mailbox_id=id AND device_id=”XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX“;
O valor do status irá estar diferente de “1”, portanto efetue a alteração do status deste dispositivo móvel:
update mobile_devices set status=1 where mailbox_id=id and device_id=”XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX“;
Feito isso, o status do dispositivo será forçado para OK e o sincronismo deve continuar normalmente.